Blog

MOSTRA DE DOCES CONVENTUAIS

A Mostra está de volta!

Coloque já na sua agenda: de 17 a 20 de novembro Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência.

Alcobaça tem, na Doçaria Conventual, um legado riquíssimo, herdeiro das tradições gastronómicas dos monges e monjas de Cister, senhores dos antigos Coutos de Alcobaça com mais de oito séculos de ocupação na região. Permanecem até aos dias de hoje as famosas cornucópias, o Pão-de-Ló de Alfeizerão, as trouxas de ovos, a Ginja de Alcobaça, entre muitas outras delícias de tradição conventual.

Em pleno Mosteiro de Alcobaça, eleito pela UNESCO património da Humanidade e uma das Sete Maravilhas de Portugal, poderá degustar o melhor receituário conventual de mais de trinta participantes nacionais e internacionais.

 

Dicas de organização do Casamento

O Plano mais diplomático

Claro que concordo convosco que é uma grande chatice estar a distribuir os convidados pelas mesas, tendo que ter em conta se há, ou não, problemas familiares. Mas por outro lado também não vai querer colocar na mesma mesa, dois familiares que estão zangados, certo? Tente fazer uma distribuição o mais diplomática possível, para que todos se sintam bem neste dia tão especial. Pois se conseguir com que todos estejam bem, é um passo para o sucesso da sua festa.

Mesa só de crianças?

Sim! Com a experiência que tenho, garanto-vos que resulta sempre. Desde que obviamente esteja alguém para tomar conta dos mais pequenos. Contrate uma animadora para este efeito. Pois as crianças serão servidas rapidamente, de sopa e um prato que eles gostem e podem ir brincar. Não terão de esperar que toda a refeição seja servida, começando a ficar impacientes. Tome estas pequenas providências e verá que também os mais pequenos se vão divertir mais. Os pais, com certeza vão agradecer!

Descubra o Jardim do Amor

O Jardim do Amor, situado na confluência dos Rios Alcoa e Baça, é um espaço de lazer que evoca o amor imortal de Pedro e Inês. Aqui pode preparar uma surpresa original a alguém especial escrevendo uma dedicatória especial e guardando-a num dos 700 Cofres do Amor embutidos nas paredes do Jardim.
No Chalelt Fonte Nova pode adquirir um kit que inclui:
– duas chaves;
– um conjunto de amostras dos sabores do concelho (Ginja e Maçã de Alcobaça);
– um pequeno papiro onde poderá escrever uma mensagem, dedicatória, ou jura de amor.
Guarde-o num dos Cofres do Amor durante um período de três anos, no fim do qual poderá regressar a Alcobaça para renovar o seu cofre. Poderá, deste modo, cumprir o mote da cidade: “Quem passa por Alcobaça, não passa sem lá voltar”.

kit

Um pequeno almoço delicioso

No Challet Fonte Nova começamos a mimar os nossos clientes logo pela manhã. Nada melhor do que começar o dia com um pequeno-almoço variado e saboroso numa atmosfera relaxante. Temos à disposição dos nossos clientes fruta da época, sumos naturais, tábua de queijos, variedade de pães, compotas, bolos caseiros, leite, chá, café, cereais, entre outros. Se é daqueles que gosta de ser tratado como um Rei, pode ainda optar por solicitar o serviço de pequeno-almoço no quarto. Não salte esta refeição tão importante!