A não perder

Descubras as nossas sugestões para tornar a sua estadia ainda mais especial.

Mosteiro de Alcobaça

O Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, representa uma das mais belas obras da arquitectura e história Portuguesa, classificado pela UNESCO como Património Mundial, considerado uma das mais importantes abadias Cistercienses Europeias. É também uma das 7 maravilhas de Portugal. Representa a primeira obra em estilo Gótico, erguida em solo português. Aqui permanecem os túmulos de D. Pedro e D. Inês.

Ver mais

Nazaré

A praia da Nazaré, uma típica vila piscatória de beleza natural. De clima ameno, é Ideal para quem gosta de fazer praia, sendo uma zona com bastante procura para a prática de surf. Tem uma vasta oferta de restaurantes, ideal para os amantes de peixe fresco ou marisco.

Ver mais

São Martinho do Porto

São Martinho do Porto é uma vila encantadora situada em uma baía linda e calma. A baía, em forma de concha, é ligada ao oceano por uma abertura estreita. À volta da baía fica uma praia de areia e dunas. A avenida marginal é vibrante, e tem ligação com um caminho de passeio de madeira pelas dunas até Salir do Porto. Ideal para um passeio!

Ver mais

Óbidos

Óbidos é uma das vilas mais lindas e preservadas de Portugal. É uma vila histórica medieval cercada por muralhas, do tempo da ocupação dos Mouros. Óbidos, para além das muralhas e maravilhosas igrejas, tem um conjunto de espaços onde pode contactar com o rico património da Vila. Foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal e classificado como vila literária pela UNESCO. Conta com uma extensa oferta cultural, destacando-se o Festival Internacional de Chocolate, O Mercado Medieval e a Vila Natal.

Ver mais

Mosteiro da Batalha

O Mosteiro de Santa Maria da Vitória, também designado Mosteiro da Batalha é, indiscutivelmente, uma das mais belas obras da arquitetura portuguesa e europeia sendo o monumento mais significativo do Gótico no espaço português.
Este excecional conjunto arquitetónico resultou do cumprimento de uma promessa feita pelo rei D. João I, em agradecimento pela vitória em Aljubarrota, batalha travada em 14 de agosto de 1385, que lhe assegurou o trono e garantiu a independência de Portugal.
É também uma das 7 maravilhas de Portugal.

Ver mais

Santuário de Fátima

Fátima tornou-se conhecida pela sua vertente religiosa. Todos os dias milhares de turistas visitam a cidade na promessa de mudanças na vida e até algumas soluções milagrosas. No entanto a cidade é muito mais que isso, com vários Museus, Jardins e momentos da história em cada recanto.

Ver mais

Gastronomia

Alcobaça está localizada numa zona de terrenos férteis sendo uma das regiões pomícolas mais importantes do país, é portanto obrigatório provar as deliciosas frutas aqui cultivadas, maçãs, peras, pêssegos e alperces. Salientamos também os deliciosos doces provenientes desta região como delícia de Frei João, o pudim de ovos dos Frades do Convento de Alcobaça, as broinhas de alcobaça, as queijadas do Bárrio, as tortas, queijadas e pasteis de Aljubarrota assim como o pão-de-ló de Alfeizerão. A especialidade mais conhecida é o FRANGO NA PÚCARA. Por fim convidamo-lo a provar os fantásticos vinhos produzidos na região assim como a famosa Ginja de Alcobaça.

Ver mais

Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Ideal para quem gosta do contacto direto com a natureza, o Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros estende-se numa área de 38 900 hectares. Aqui podem visitar-se as grutas de Mira de Aire, consideradas uma das sete maravilhas naturais de Portugal, o Monumento de Pegadas dos Dinossauros, Lagoas do Arrimal, Olhos de Água nascente do rio Alviela, O Centro de Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio, Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta Algar do Pena, Marinhas de sal, entre outras magníficas atividades.

Ver mais

Tenha uma excelente estadia!